sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Carneiro na conserva

Como já comentado neste blog, estou em uma fase avulsa da vida e pra tristeza de muitos: achando ótimo. Porém, neste mundo cheio de amor e pessoas querendo juntar escovas de dente e meias sujas, o ritual do casamento faz parte da programação social de qualquer jovem rumo aos 30. Então, neste feriado de 12 de outubro, eu e minha queridíssima e gigantesca família nos mudamos para um hotel e partimos rumo a Disneylândia dos lenços de papel encharcados de lágrimas: o casamento do meu primo.

Primeiro ato: a vestimenta

Uma vez confirmado o casório, madrinhas, primas, tias e agregadas começam a trocar e-mails sobre a vestimenta ideal para a cerimônia. A festividade programada para o turno da tarde abalou as estruturas do meu armário que não é nada diurno. Como ninguém compreendeu minha incrível vontade de usar um chapéu anos 40 ou um casquete anos 20 optei por um visual completamente equivocado: vestido preto com rendinhas e sapato laranja flúor. Ao me deparar com os demais convidados me sentia uma vampira (modelo clássico vampiresco, nada brilhante e virginal a lá Crepúsculo) saída de um sarcófago em meio a uma horda de hippies e fadas com vestidos florais. Fora que em tempos de Restart qualquer coisa colorida atribui uma nova característica a personalidade do indivíduo: “Mari, não sabia que tu era EMO”. Excelente!

Segundo ato: palavras de sabedoria.

Casal no altar, o pastor começa a falar. Como na religião dos noivos é um hábito “se conservar” para o grande dia, o querido pastor falou sobre o contato físico (os noivos devem ter pensado algo tipo: FINALMENTE!), sobre povoar a terra com pequeninos (os noivos devem ter pensado algo tipo: CALMA) e sobre mulheres precisarem de closets (os noivos devem ter pensado: WTF?). Pronto! Chuva de papel picado, arroz no olho, casamenteiras em chamas e um pepino feliz da vida por sair da conserva.


Terceiro ato: a festa

Finalmente o casamento chegou ao seu ponto alto: muita comida boa, brindes emocionados, banho de champanhe e toda aquela alegria. O Buffet de café colonial foi fantástico e garantiu que antes de sair da festa o zíper do meu vestido começasse a dar sinais de “estouro” próximo. Obviamente comi feito um hooligan em final de campeonato e fiquei profundamente feliz até o próximo ato.

Quarto ato: o buquê.

Assim que a noiva fez menção de jogar o buquê, uma legião de mulheres surgiu da terra e correu rumo ao sonho do altar. Eu, solteira feliz, continuava tomando o meu chopp e conversando sobre os shows do ano. Então, a família libanesa com seu poder de persuasão superliberal me jogou para o montante de mulheres que necessitavam de mandinga para desencalhe. A florzinha girou no ar, passou por mãos desesperadas, desviou do mosh da minha prima de Brasília e me acertou como a bomba nuclear de Hiroshima. Avassalador! Lembro de olhar para a minha família em chamas com acontecimento e ouvir três comentários: 1 – “No último casamento eu peguei o buquê e olha onde eu estou agora (a noiva)”. 2 – “Olha, eu já vi solteirona de 48 anos pegar o buquê e casar logo depois (a prima). 3 – “Agora vai!” (desconhecida que certamente não lê o meu blog).

Quinto ato: as considerações finais.

Os noivos partiram para seu merecido desconservamento, a mulherada aproveitou as roupas e make-ups e foi pra um pub irlandês (agora a minha roupa estava adequada). Milhões de fotos foram batidas e um sentimento fantástico tomou conta de todos: o de família. Como é bom estar com a nossa e ver que ainda tem gente querendo montar a sua. Fiquei sentimental, acho que vou conservar o buquê e usar de tempero no meu carneiro. Afinal, segundo as especialistas, estou chegando perto.






9 comentários:

  1. mari, não sabia que tu era emo.

    ResponderExcluir
  2. hahaha! as 3 primeiras letras da verificação de palavras eram e-m-o! juro!

    ResponderExcluir
  3. Mari, esse post foi um dos melhores que eu li! Vou repetir um trechinho que achei sensacional: "Obviamente comi feito um hooligan em final de campeonato e fiquei profundamente feliz até o próximo ato." Depois do sue post da dieta foi um balde de água fria no seu programa alimentar, mas realmente casórios devem ser aproveitados!
    Quanto ao buquê sem comentários, tua hora vai chegar e feliz será o sortudo que arrebatar o seu bom coração! Você é uma menina show e merece alguém que cuide bem de vc!

    ResponderExcluir
  4. Amei o post! Tô rindo muito Mari! Muito tu hahahha!!!

    ResponderExcluir
  5. Vi o linkdo seu blog pelo Couch...n/vi como segui-lo! Mas volto depois, pois achei tudo muito bom! Tbém tenho um blog, se pintar curiosidade: wwww.francksantos.blogspot.com, ok?

    ResponderExcluir
  6. EU RI!

    e fiquei com vontade de tomar eisenbah.

    ¬¬'

    ResponderExcluir
  7. Ela inventou essa historia ai. Isso é roteiro de filme de comédia romântica haha.

    ResponderExcluir
  8. KKK A vida da Mari É uma comédia. As vezes romântica, as vezes pastelão, as vezes non sense... e a Renee Zelwegger seria a melhor intérprete. Ah e a trilha sonora varia de Beatles a Bon Jovi, passando pelos Gallagher Bros. E o mais engraçado de tudo, é que ela faz um drama... de tudo. Amo-te, com próclise, mesmo.

    ResponderExcluir
  9. só uma coisa pra te dizer: AGORA VAI!

    HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir