terça-feira, 28 de setembro de 2010

DAY 1 – O Viking dentro de mim

Já cantavam os Gregorianos: “o primeiroooo dia é o maissss dificillllll” (vozes de coral de cantos gregorianos). Acordei decidida a mandar cada grama de banha pra lua, respirei fundo e fui trabalhar. Como eu saí atrasada (normal), pulei o café da manhã e na hora do almoço estava querendo comer um dinossauro frito. Existem poucas coisas que eu adore mais do que uma boa, saborosa e gordinha à La minuta (arroz, feijão, batata frita, bife e ovo). Logo, entrei no restaurante e surpresa! Provação dos deuses no prato do dia. Resisti brutalmente as fritas de Jesus e comi bife com alface e uma gelatina light. Sucesso! Saí do Buffet chorando o óleo não ingerido, mas orgulhosa.

Nem preciso dizer que três horas da tarde, o viking que existe dentro de mim resolveu dar sinal vida. Esse horário ainda era muito cedo pra comer o meu lanchinho abençoado, mas o viking queria uma torrada com coca-cola. Maldito! Lembrei dos Saxões e encarei o nórdico de uma maneira bárbara: chá.
O Viking lembra o Magaiver, mesmo afogado com chá, encontrou uma forma de seguir no seriado. Então, pontualmente e desesperadamente às 16h, eu abri o meu lanche. Bolinho de ricota sem massa (quem quiser a receita, estou às ordens – é tri bom). A aparência definitivamente não é das melhores, parece a versão pobre de um empadão. Mas naquele momento era o próprio manjar dos deuses. Temporariamente a guerra estava vencida.

Jantar, para mim a fase mais complexa do dia. Não bebi nada, não fiz happy hour, dormi no ônibus, perdi a minha parada e quando finalmente eu cheguei em casa: não podia partir para as deliciosas “confort foods”. Uma pena. Peguei três salsichas (não é o melhor exemplo de carne, mas OK) refoguei com uma cebola, joguei queijo ralado e pronto! Um jantar digno de chefe. Chefe das proteínas.

Saldo do dia: POSITIVO. A batata fria celestial foi negada, o arroz descartado e praticamente nenhum amido foi ingerido.

Diferença de peso entre um dia e outro: 500g



3 comentários:

  1. E o exercicio? MEs que vem começo a correr no parcão, vamo la!

    ResponderExcluir
  2. Ontem ja cai dos remos do navio...comi massa com molho branco na janta e tomei coca no almoço..mas não comi nenhum alfajor heheheh

    ResponderExcluir
  3. Força amiga! o/

    Parabéns por vencer as tentações...

    bjos

    ResponderExcluir