terça-feira, 1 de junho de 2010

ZÉ DO CAIXÃO

Um fato indiscutível sobre as mulheres é que às vezes elas sentem inveja de outras mulheres. Elas podem ser amigas, amigas de verdadeiras, mas às vezes...bate uma invejinha daquele cabelo, daquele nariz ou de como ela é popular, divertida e magra. E nem sempre é uma inveja ruim, na maioria dos casos é no sentido "puxa como eu queria ser assim". Enfim, a psicologia deve explicar. Eu, particularmente, sempre invejei unhas. Aquelas que arranham costas, abrem embalagens de CDs, descolam a ponta da figurinha. Unhas que podem ser pintadas de qualquer cor, estampa ou brilho. Que não precisam ser escondidas quando se está andando de mãos dadas, que a manicure não oferece desconto ou tenta vender um "AVON" com gosto bizarro.
Buscando encontrar meu lado com garras em vez de dedos. Comprei uma daquelas caixinhas de unhas postiças caras (sim, eu já tinha testado as de R$1,99). Três horas lixando, colando, arrumando e pintando. Pronto! Unhas enormes, roxas psicodélicas, fantásticas. Foi lindo, até eu perceber que não conseguia abrir a porta do quarto. Fechar o zíper no banheiro, abrir a tampa da Coca-Cola, lavar o cabelo e não aranhar a cara. Fracasso.
Mesmo assim, tentei. Dormi parecendo o Zé do Caixão e fui trabalhar. Pela primeira vez na vida não tive vergonha de apontar coisas, comentar o power point, cutucar as pessoas. Então, meu chefe olhou minhas mãos e disse: que legal isso que você colou nas unhas. The End. Desce os créditos, acende a luz do cinema. John Lennon estava certo: o sonho acabou. Elas pareciam falsas. me senti o Titanic batento no iceberg, a Scarlett perdendo o Rhett pra sempre. A pessoas sabiam que aquele plástico de alta qualidade não eram unhas.
Em meio a desgraça existe a libertação: durante a noite, assistindo o jogo do Grêmio, arraquei todas. Ahhh, o glorioso mundo dos toquinhos. Posso digitar outra vez, voltar a usar calças com zíper, abrir e fechar portas, trocar de canal. Quem sabe um dia eu pare. De invejar, né. Porque de roer já é caso perdido.

Um comentário:

  1. Ahhhhh! hahaha achei mt bom esse texto..eu tbm nunca consigo fazer NADA com elas, mas sao lindas né? hihihiho... bj Mari!

    ResponderExcluir